quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Namoro Cristão e sexo.

Paz do Senhor a todos, hoje eu vim para publicar uma matéria que eu realmente tenho visto muito pouco no meio Cristão e não é somente em uma única Igreja.
Atualmente muitos casais, mesmo evangélicos estão cometendo erros e deslizes por falta de instrução por falta dos pais e até mesmo de alguns lideres da Igreja.
Em tempos tão difíceis em que vivemos, com Satanás usando 2 dos meios de comunicação mais poderosos do mundo para atingir e tentar os adolescentes com toda a força, é essencial que este assunto seja abordado entre os jovens Cristãos para que não erremos perante o Senhor.
Quais são os meios de comunicação? Televisão e internet.
Ao ligarmos a televisão somos bombardeados com erotismo e sensualidade, colocando em risco a nossa santidade e a nossa comunhão com Deus, Satanás esta passando a ideia aos jovens que temos que aproveitar a vida ao máximo e fazer tudo que queremos sem pensar nas consequencias, afinal, estamos na melhor fase da vida: a adolecencia.
O que os casais evangélicos tem a ver com televisão?
Infelizmente a maioria e talvez todos os seres humanos são influenciados pelo que esta acontecendo em sua volta, e alem da televisão tem também a internet, ou seja, os 2 meios de comunicação mais usados pelos jovens, a internet tem um poder extraordinario, ela pode tanto nos edificar procurando estudos evangélico e outras coisas com também pode nos destruir procurando coisas erradas que não agradam a Deus.
O namoro Cristão deve ser algo santo, afinal namoro não é brincadeira, como diz um amigo meu, o namoro é um "pré-casamento", por isso devemos permanecer puros, o sexo no namoro pode trazer serias consequencia tanto para a vida Espiritual como Fisica
fazer sexo fora do casamento implica em desobedecer uma determinação de Deus. Quando pecamos contra Deus pagamos o preço. O Espírito Santo se entristece e se afasta, decepcionamos a nosso Senhor e Salvador - que nos garantiu que nunca sofreríamos tentação que não pudéssemos resistir e atendemos a concupiscência da carne, voltamos a agir como a velha criatura, voltamos ao jugo de Satanás.
No ponto de vista físico ele tem as seguintes consequencias:
- Perda da virgindade;
- Gestação inesperada;
- Filho ilegítimo;
- Aborto;
- Casamento forçado;
- Doenças venéreas.

- Sentimento de Culpa no âmbito espiritual
- Escravidão espiritual, pois quando desobedecemos o Espírito de Deus, voltamos ao julgo de Satanás, e quanto mais estamos longe de Deus mais difícil fica para voltarmos para ele
e muitas outras consequencias graves...
A Bíblia diz o seguinte:

"
Hb 13.4 “Venerado seja entre todos o matrimonio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará"


Gálatas 5:24 E aqueles que pertencem a Cristo Jesus mortificam sua natureza humana, com todos suas paixões e desejos.


Romanos 8.1-2: "Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito
"
Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.


Tiago 4:7: "Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós."


Por isso devemos sempre andar em santidade e nunca dar brecha ao inimigo.
A Paz do Senhor e fiquem com Deus


Nenhum comentário:

Postar um comentário